Total de visualizações de página

sábado, 13 de abril de 2013

JORNALISMO NA VILA



                Mas é uma coisa complicada, a coisa aqui.
                Até jornalista na Vila não é foca! É catador de Face.
                “Tô” falando da tal imprensa falada e escrita: Se é que tem fala? Ah tem, com ou sem outorga ela vai indo por mensagens de celular ou facebook. Complicado. Certa feita, na campanha do novo mandatário da vila, o “Tinho”

Haviam tantos candidatos, caras conhecidas e óbvio suas grandes arapucas contra um e outro. O partido da antipobreza, contra o “Gerardo”, Este, contra o sol que nasce em meio de coisas, e dique me disques. E estes contra: Ora quer saber, sei lá. Mas a mídia é triste, um jornal se dizia a boca pequena que era do “Tinho”, o outro do intendente Boscaini. Enfim, o bom era ruim e vice-versa e a doida aqui, olhava sentada, olhava. Avacalharam ela por fotos, louca, aliás velha louca.

Ela observou tudo, meio zarolha mas ouvidos atentos, mega ouvidos. Sentadinha em um comitê, ela viu o Arrudinha entrar no próprio com papéis na mão. Um oi básico e a velha olhou os papéis “gel”, afinal em guerra o que vale é a grana. Daí a uma reunião “gerar”, fui catar: alguém com o coração já meio que usado, me chamou de professora e me deu algo sem assinatura: anonimato, detesto. Uma guerra dava-se o início, seria a minha primeira intuição. O sol nascente, unido com o coração velho contra o “Gerardo”? Olha, alguém me daria o ato falho em resposta no dia da Pátria. No meio da multidão um grito de um tal Carlos, tirou uma Rúbia do meio do festere. Fechado: alguém a reconheceu e este alguém havia entregado os papéis sem assinatura na cada da mesma. Diversão da mídia. “Gerardo”? Encontrado finalmente pelo oficial de justiça nas Águas mais Claras da Vila. Mas o jornalismo gosta e deu, foi ao brejo o que ninguém sabia, era 

o tal Mário.
Este é p jornalista on-line. A vila evoluiu. A “veia” louca, tem um perfil em um PC que nem dela é, fotos sugestivas que contam um pouquinho do que ela é. O catador on-line resolver ver o que? Os empregos, os meus. Aconteceu o que? Apareceu a Intendência. Oficial de Gabinete, coisa pouca só, que não viu de quem era “tava a velha em seu lugar, quando o vidente entrou e...”
- “Tá” de CC do “Tinho”
- Teu namorado “tá” de CC do “Tinho”?
- Como o “Tinho” é ingrato, não dá nada a ninguém. A velha levantou a cabeça e perguntou: - Quanto o “Tinho” te deu pela gravação?
Senhores, tiveram gravações. Estes são os focas de vila. Conforme me disse o mesmo, como está gravado na conversa, rolou R$ 5 mil por isso. De quem foi CC a velha? Foi CC do “Tinho”? Não, do Pedro Antonio de Godoy. Foi Oficial de Gabinete do “Tinho”? Não, da Secretaria da Fazenda do governo Tapir Rocha. Vilaaaaaaaaaaaa eu sou mais do que velha, eu sou aquela que incomoda, faceira, que chama a atenção dos caras que chegam a pensar que ela já está na Intendência . Mas quem será que pode dormir aqui no centro da Vila com festa intermináveis pelos lados da AABB de funk, com alvará expedido pela intendência. Complicado. Escobar pede texto. Não tem como não fazer amigos ou inimigos mas, me engolem. Afinal quem é o vereador do Ipê... A propósito, a borboleta de filé pirou, pista de bicicleta na estrada do “Governador”??? Paieeeeeee, “encina o fio que a estrada é do Tarso, não dá para fazer ciclismo”.
O “Erardo” quer, mas até o Cassiá já saiu. O Dédo, não ganha, ainda deve o galo e meu axó. Russinho, eu desconfio do ex da Corsan das festas. E o deputado de Viamão? Treze dias, levou nove e ... todo mundo desempregado. O que sobrou. Ao Robson nem o “OP”.

 A “veia” ri, levanta olha o tempo e diz: Deu, está feito. O texto daria um livro. ATENÇÃO: PISCINA COM ÁGUA PODRE AO LADO DA MINHA CADA HÁ 3 ANOS. ISSO SIGNIFICA DENGUE.
Frases para vocês pensarem:
- Eraldo: Deixa o muro para o Bonatto.
- Alex Boscaini: Eu dou estágio para quem eu quero (segundo mandato de vereador).
- Dédinho: Eu dou Ibope para o “velho”. Outra: - “Tá” bem, ganhastes o axó (esta mensagem está no meu celular).
Falha de campanha: Caixa de correio não vota. Senhores, eu considero o Dédo um azarado (quanto a casa, eu vejo uma para ti e te ligo – Zé Carteiro “o sogro”).
Última notícia: Roubo na CEEE (PSB).
Hélio Ortiz: Hay gobierno aca, soy contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem que logo responderei. Obrigada