Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cousas



E aí a coisa se complica.
Está chegando uma hora crucial onde todos os “salvadores” da vila começam a surgir. Complicado. A moda agora é o “Face”, neste veículo se “cata” tudo. Só o Escobar que anda muito calado para o meu gosto, sabe-se lá o porque. Creio que a cabeça do colunista caiu com a união do Lula com o Maluf. Falar ou escrever o que? Quem sabe vamos aos perfis dos candidatos. Vamos tentar né.
Belamar: Tudo pela Elza, o resto não importa até, parece que a Elza não é Viamão. Seria a capital da vila? O Sarico in-off, ainda coordena o PMDB, dar ou não o primeiro lugar a quem? É muito complicado mas, o babado é forte. São 21 cadeiras na “Câmera” e a guerra é grande, até o Arruda caiu! Um jornal nunca mais saiu e com esta o Mário dá uma de Grizzoti viamonense, entra em tudo e não dá nada.
Geraldinho, o coroinha do padre. Tá frio, lá vez que outra posta um fotinho aqui outra ali e deu mas rezou na missa. Quem é o cabo eleitoral? O Clero.
O Pretto? Bom este de comunista não tem nada, dirigido por alguns, perde outros. E entra “CC” e saiu “CC”. Cuidem a “perereca” do Siqueira que andava na rua mais precisamente na frente da loja da “Lolo”, puxou um cartãozinho daqueles que se paga “gasolina” mas, pagou o concerto de um carro. Conto com o teu voto e de mais algumas pessoas. O Dédo, bah, este é o salva pátria e aquele churrasco que ele prometeu na rádio do “Ninisio”, esqueçam, ele não paga nem um galo, quanto mais churrasco. As vezes é melhor não pensar. É bom tomar um calmante e dormir. Acendo um pito e lá vem aumento do pão da carne, do transporte e o salário é zero. E a elite domingo reúne-se para abonar a aliança do “Bonattinho” e do “Pachequinho” o um e o dois. É Foda.. Arruda Filho, Oxum não tem pai, não te mete onde tu não entendes. No domingão então dá o cara do Cesi e o coitado do Pacheco será um grau para subir a primeira escada. Dizem que o Robinson é fraco, concordo. Se vier com André ou com a irmã do mesmo será tudo perdido. Apesar de se sentir traído é melhor ficar como vereador Nadim. Quatro milhões é dose, povo, já que saúde não temos.
Voltando ao PT, no desespero o Jarbas Canabarro que me deu a honra de me comparar a Dercy Gonçalves (esta não tinha o pé craquento), ficou amigo do Branco sabe-se lá porque. Prefeito de Viamão não recebe secretário de Tarso, Fabiano Pereira mas vai até Gravataí e lança o seu primeiro braço para... Mas, dizem que de seis ovos, apenas um não choca, isto é para ti Canela, teu pai valia muito mais que uma dúzia de ovos, tu não vale nem meia. É bom pensar porque o livro suicidou-se, o porque do Cacareco chegar. Porque os Espíritos beberam tanto no 20 de setembro. É bom pensar, que quem coloca chinelagem na Câmara, somos nós, o meu voto não vale quatro milhões, muito menos seis milhões, prefiro ser a louca. O meu voto não vale nem um cafezinho com chantilly.
Revoltada, chateada, sem ideal, talvez. Vivemos como romanos. Quem é o Nero, KKK. Eu não, talvez seja eu o Judas que é malhado literalmente na vila do Alex e foi um privilégio ter escrito para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem que logo responderei. Obrigada